Viva Lounge Bar

 em Restaurantes

Texto | Cristiani Custódio Fotos | Bruna Campanhol | TodoDia Imagem

RECÉM-INAUGURADA EM PIRACICABA, CASA OFERECE GASTRONOMIA DIFERENCIADA, COM USO DE INGREDIENTES INUSITADOS, ALÉM DE DRINKS EXCLUSIVOS

Um espaço que aposta no entretenimento para famílias, amigos ou, até mes­mo, para quem quer se divertir sozinho. Essa é a proposta do Viva Lounge Bar, casa que abriu as portas no final de janeiro na Cidade Jardim, em Piracicaba.

Com a cozinha sob comando do chef Henrique Campos, o espaço oferece uma gastronomia diferenciada e também drinks elabo­rados com muito cuidado. No Viva é possível provar desde de entradas inovadoras até cortes diferenciados. Tudo acompa­nhado de drinks e sucos exclusivos, além de uma carta de pingas, entre elas as famosas de Piracicaba.

No menu, o uso de ingredientes inusitados como quei­jos regionais como o Mogiana e o Tulha, além de prepa­rações diferenciadas como a barriga de porco confita­da por 4 horas estão entre os diferenciais. Vale a pena dizer que os ingredientes não possuem conservantes e as proteínas são preparadas em churrasqueiras na brasa.

crispisoni_piracicaba

crispisoni_piracicaba_2

crispisoni_piracicaba_3

Os pequenos também têm vez

Se você tem crianças, não se preocupe. A casa conta com um menu especial para eles com opções como picadinho de carne ou iscas de frango. Entre as opções de acompanhamen­to, arroz, feijão ou pasta, legumes, saladinhas e batata frita. O Viva Lounge Bar conta, inclusive, com um espaço kids para os pequenos aproveitarem enquanto os adultos saboreiam seus pedidos.

Ambientação

Com capacidade para 200 pessoas, o projeto do Viva Lounge Bar é assinado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha. Moder­nista, e com uma arquitetura ‘brutalista’, além do espaço kids, a casa conta ainda com o Clube do Whisky com esportes e entretenimento, espaço para grupos e um espaçoso Lounge externo.

O que pedir 

Desde a bebida até os pratos, toda atenção para a mistura perfeita de diferentes ingredientes. No menu, há sucos especiais como o que ela hibisco, erva mate e limão gaseificado ou morango natu­ral na receita. Para brindar, uma dica é o coquetel Viva (com geleia de damasco, licor de pêssego e espumante) ou ainda o Harmonia (com cachaça piracicaba­na, espuma de gengibre e rapadura). Para celebrar a amizade, o coquetel com esse nome combina rum, hortelã, frutas vermelhas e água com gás. Ago­ra, se você pedir um “Simples Assim”, receberá a com­binação de bacon e cachaça piracicabana ouro.

De entrada, mix de pães artesanais, azeitonas, mantei­ga de limão siciliano – direto do quintal – e o ceviche com batata doce crocante ou bruschetta com pão italiano artesanal, tomate, presunto cru, queijo tulha e azeite estão entre as opções.

Na hora de petiscar, vale a pena experimentar a barriga de porco com molho de maracujá, as coxinhas com recheio de ossobuco e a carne-seca com bananas empanadas. Entre os pratos principais, Bife Ancho com manteiga de ervas, farofa de cas­tanha de caju e pepino picante e a Linguiça artesanal com mandioca na man­teiga e vinagrete. Para quem preferir um lanche, a dica é o pedir o sanduba de hambúrguer de costela, brioche, queijo mogiana, marmelada de cebola e pe­pino picante. Para “curar o gole e comer de joelho”, como diz no cardápio, churros com doce de leite da casa, brigadeiro e panna cotta com coulis de morango.

crispisoni_piracicaba_1

TOME NOTA 

Viva Lounge Bar
| Endereço: Avenida França, 159 | Cidade Jardim | Piracicaba
| @vivaloungebaroficial | vivaloungebar.com.br
| Funcionamento: de quarta a sábado, das 17h às 1h30

Cristina Pisoni
Apaixonada por comida e sempre disposta a contar e ouvir boas histórias. Autora deste blog e, atualmente, coordenadora do Caderno Gourmet do Jornal Todo Dia, busco conectar as pessoas através das refeições, afinal, quem não tem uma memória que remete à mesa?
Posts recentes

Deixe um comentário