Que oportunidade estar junto ao Fuegos de Verano!

 em Restaurantes

Quando cheguei ao evento, antes das 7h, Chef Franco já comandava um pequeno grupo ao redor dos primeiros fogos. Fiquei encantada com tudo aquilo, ao ar livre, as mais diversas técnicas iam literalmente “pegando fogo”. Enquanto liderava tudo, este grande profissional ia me explicando com toda paciência, como ia acontecer cada etapa, sem parar um minuto, colocando legumes, vegetais, carnes, montando grelhas, aumentando a lenha, enfim… uma loucura! Sua equipe ia se formando por assadores colaboradores que iam chegando, colocando aventais e pondo a mão na massa. Indescritível o espírito de equipe de todo pessoal! Ali não tinha hierarquia de uma cozinha, todo mundo fazia de tudo, desde carregar lenha até pururucar o porco. E não pensem que é só colocar no fogo e esperar ficar pronto. Se o vento muda, todo mundo tem que ajeitar os legumes, virar as carnes, afastar do fogo, por mais lenha e é assim o tempo todo. E mal prepara uma técnica, já tem que estar mexendo com outra. É corre corre, misturado ao calor do sol e do fogo, mais a ansiedade e alguns improvisos.
Eu me senti realizada, conversando sobre gastronomia e ao meu redor a magia do fogo. Antes do meio dia eu já estava completamente defumada, mas feliz, feliz…
Parabéns ao Hugo Otero pela ousadia, porque eu vivenciei e testemunhei este evento show.
Meu obrigada ao chef Franco pela oportunidade e por compartilhar conosco tantos ensinamentos.
Que venha o próximo!!!

a5bba36a-8cc3-42bb-95fb-3d391214e63f

Cristina Pisoni
Apaixonada por comida e sempre disposta a contar e ouvir boas histórias. Autora deste blog e, atualmente, coordenadora do Caderno Gourmet do Jornal Todo Dia, busco conectar as pessoas através das refeições, afinal, quem não tem uma memória que remete à mesa?
Posts recentes

Deixe um comentário