Mais que acompanhamentos

 em Restaurantes

Fotos | Divulgação

Churrasco é bom, e todo mundo gosta. Ainda mais para os brasileiros, não é preciso muita cerimônia para acender a churrasqueira. Se esse é seu caso, saiba que um churrasco de qualidade não conta somente com carnes preparadas por um churrasqueiro de pri­meira. Escolher os acompanhamentos certos faz toda a diferença na hora de saborear suas peças favoritas.

Queijo coalho

Outro clássico do churrasco, que agrada pelo sabor e praticidade. Com uma casquinha tor­rada por fora e der­retido por dentro, faz sucesso entre os convidados. Basta colocar na grelha, esperar uns minuti­nhos e pronto!

Cebola assada

Esse é um acompanhamen­to que ainda surpreende muitos, mas também muito comum em churrascos. Basta colocar a cebola – com casca e tudo – na churrasqueira. Após uns 40 minutos elas estará pronta e derretendo na boca. Se quiser incrementar, basta acrescentar molho shoyo e azeite depois de pronta.

crispisoni_blog_7

Mandioca

Cozida, derretendo na boca, também é um acompanhamen­to certeiro. Pode ser servida ‘pura’, cozida apenas na água com sal, ou então numa versão gourmetizada com manteiga – que deve ser colocada por cima assim que se tira da panela de pressão.

Farofa

Derivada da mandioca, a farofa também está no quesito “não pode faltar” de um bom churrasco. Para quem gosta de praticidade, a dica é comprar as farofas prontas, que aparecem também em versões temperadas. Outra opção é fazer a tradicional, com farofa de mandioca torrada. Há versões ainda com ovos, bacon, cenoura e até banana.

abacaxi-assado-crispisoni

Abacaxi assado com canela

Comeu de tudo um pouco e precisa de um digestivo? Então, aposte no abacaxi assado com canela. Econômica, é uma so­bremesa bem aceita pela maior parte das pessoas. Assada direto na churrasqueira e, ao final, polvilhada com canela em pó, a fruta tem um sabor mais que especial.

 

Pão de alho

Churrasco que é chur­rasco tem que ter pão de alho! Clássico deste cardápio, além do custo baixo, é bem simples de ser feito. Os mercados e açougues contam com inúmeras opções, desde os tradicionais, passando pelos picantes e até mes­mo recheados. Como fica pronto rápido, pode ser um ótimo petisco enquanto espera a carne e toma cerveja!

Vinagrete

O mais tradicional é feito com tomate, cebo­la, vinagre e temperos. Entretanto, pimentão e pepino ajudam a dar um toque especial na receita.

receita-de-salada-de-batatas-e-maionese-crispisoni

Maionese

Churrasco tem que ter maionese, certo? Com batata, cenoura e vagem, é a pedida certa para a hora de “fazer o prato”. Se quiser dar um toque extra, coloque maça, abacaxi ou pera picadinhos. O agridoce combina com as carnes salgadas e deixam um gostinho de quero mais. Além disso, combinação carboidrato (das batatas) e pro­teína (das carnes) ajuda a equilibrar a refeição.

Cristina Pisoni
Apaixonada por comida e sempre disposta a contar e ouvir boas histórias. Autora deste blog e, atualmente, coordenadora do Caderno Gourmet do Jornal Todo Dia, busco conectar as pessoas através das refeições, afinal, quem não tem uma memória que remete à mesa?
Posts recentes

Deixe um comentário