Papo de Anjo

 em Receitas

Papo de anjo ou papo-de-anjo é uma sobremesa tradicional portuguesa, feita a partir de gemas de ovo batidas, cozidas e depois fervidas em calda de açúcar, confira a receita da nossa família querida, Maria Eunice Gonçalves Martins e a mãe Cleonice Pezzolato Gonçalves.

INGREDIENTES

9 ovos

Sal

Farinha de Trigo

Manteiga

Açúcar cristal

Fava de Baunilha

MODO DE PREPARO

Separe 9 gemas das claras. Bata duas em neve com uma pitadinha de sal. Bata bastante e adicione nove gemas peneiradas, uma de cada vez. Bata até triplicar o volume, ficando então um creme liso e fofo. Adicione uma colher rasa de sopa de farinha de trigo e bata mais um pouco na batedeira. Unte uma assadeira com manteiga, coloque papel manteiga e unte novamente o papel dentro da assadeira. Despeje a massa e coloque para assar em forno médio. Quando começar a rachar a massa, tire do forno e não deixe tomar “friagem “ para ela não murchar. Corte em losangos (ou quadradinhos).

 

5a04b2e36474e

CALDA

Quatro xícaras de açúcar cristal

Duas xícaras de água

Fava de baunilha

e misture na calda

MODO DE PREPARO

Quando fizer um “fio” de calda coloque os quadradinhos da massa nesta calda ainda quente. Coloque em uma vasilha e espere esfriar.

Cristina Pisoni
Apaixonada por comida e sempre disposta a contar e ouvir boas histórias. Autora deste blog e, atualmente, coordenadora do Caderno Gourmet do Jornal Todo Dia, busco conectar as pessoas através das refeições, afinal, quem não tem uma memória que remete à mesa?
Posts recentes

Deixe um comentário