Com açúcar, com afeto!

 em Receitas

DOCES CASEIROS COM SABOR DE INFÂNCIA

Não tem nada que remeta mais a memória afetiva do que um sabor de infância. Só de lembrar parece até que a gente sente o cheiro e o gosto. E aquelas comidas preparadas pela mãe da gente? essas então, permanecem em nossas vidas para sempre. E uma das confort foods mais comuns são aquelas caseiras, como os tradicionais doces de família. Sabe aquela receita que passa de mãe para filho e de boca em boca, anotação em anotação vai sobrevivendo de uma geração à outra, sempre lembradas com amor e carinho? Elas são o assunto de nossa página de hoje. Eu também separei a que me faz lembrar da minha mãe e tias e alguns amigos queridos falaram sobre os doces de suas famílias, inclusive, alguns nos deram as receitas. E nesse clima de açúcar, afeto e saudosismo, convido vocês a viajarem comigo no delicioso sabor da infância e que até hoje permeia nossas memórias. Espero que gostem!

cris 2

INGREDIENTES

4kg abóbora sem casca em cubos

2kg açúcar

Água suficiente pra cobrir

Canela e cravo a gosto

MODO DE PREPARO

Coloque a abóbora numa panela e cubra com água. Cozinhe até ficar macio. Coloque o açúcar pra fazer uma calda. Se secar acrescente mais água.

 

Cristina Pisoni
Apaixonada por comida e sempre disposta a contar e ouvir boas histórias. Autora deste blog e, atualmente, coordenadora do Caderno Gourmet do Jornal Todo Dia, busco conectar as pessoas através das refeições, afinal, quem não tem uma memória que remete à mesa?
Posts recentes

Deixe um comentário