Aula Especial de Páscoa

 em Clube Gourmet, Receitas

A querida chef e amiga Claudia Porteiro, juntamente com a talentosa filha Bianca selecionou um cardápio especial para dar como sugestão de menu para um almoço de Páscoa. A apresentação e execução dos pratos, aconteceu na concorrida aula especial desse mês. Gentilmente, elas me cederam uma das receitas, que com certeza pode ser a grande estrela de seu domingo de Páscoa, a Coroa de Carré de Cordeiro com Figo Ao Porto. Divino!

COROA DE CARRÉ DE CORDEIRO COM FIGO AO PORTO
INGREDIENTES

2 kg de carré de cordeiro cortado em tiras (aproximadamente 12 ossos)
250 gramas de farofa crocante Mercatto Gourmet Claudia Porteiro
2 xícaras (chá) de vinho tinto
5 dentes de alho picado
2 colheres (sopa) de mostarda
2 xícaras (chá) de vinho branco
xícara (chá) de shoyo
2 colheres (sopa) de sal
Pimenta do reino
Alecrim

FIGO AO PORTO
8 figos cortados ao meio
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) açúcar
1 xícara (chá) de vinho do Porto

03blog_foto01-802863

MODO DE PREPARO:
Deixe o carré de cordeiro no marinado na véspera do preparo. Em uma panela grande, doure os dois lados do carré no azeite. Reserve. Deixe esfriar, amarre as pontas formando uma coroa e recheie com farofa Mercatto Gourmet Claudia Porteiro. Asse em forno a 200ºC por 30 minutos. Sirva com os figos.

MODO DE PREPARO DOS FIGOS:
Em uma frigideira, derreta o açúcar, em seguida, a manteiga e os figos cortados ao meio. Junte o vinho do Porto, deixe ferver e desligue o fogo. Reserve.

 

Cristina Pisoni
Apaixonada por comida e sempre disposta a contar e ouvir boas histórias. Autora deste blog e, atualmente, coordenadora do Caderno Gourmet do Jornal Todo Dia, busco conectar as pessoas através das refeições, afinal, quem não tem uma memória que remete à mesa?
Posts recentes

Deixe um comentário