Reutilizando a Páscoa

 em Clube Gourmet, Dicas, Gourmet, Receitas

Em época de festas muito ligadas à comilança, uma das coisas que as pessoas costumam pensar é: O que fazer com o que sobrou. Pensando nisto eu selecionei algumas receitas para reaproveitar o bacalhau, tiradas inclusive de uma edição de alguns anos atrás da coluna da Déde, minha querida mãe. E como Páscoa sem chocolate é a mesma coisa que Natal sem Peru, também tem algumas coisas para reaproveitar o que sobrar dos ovos. Essas foram ideias passadas pelo chef Jimmyi Batista, lá do Ateliê do Brigadeiro. Tá tudo em casa…

TORTA DE BACALHAU

Ingredientes (Massa)
6 ovos
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de farinha
de trigo com fermento
50g de queijo parmesão
ralado
1 pitada de sal

Ingredientes (Recheio)
200g de creme de leite
1/2 xícara (chá) de molho de tomate
300g de bacalhau dessalgado e desfiado
Sal a gosto
250g de mussarela ralada

Sem título

Modo de Preparo
Bata no liquidificador os ovos com leite, óleo, farinha com fermento, queijo ralado e sal. Reserve. Em um recipiente, misture o creme de leite com o molho de tomate e o bacalhau até ficar homogêneo. Coloque a metade da massa numa forma retangular média, untada e enfarinhada. Espalhe o recheio e regue com o restante da massa. Cubra com a mussarela, formando uma cobertura. Asse em forno alto (200ºC), pré-aquecido, por cerca de 20 minutos.

Cristina Pisoni
Apaixonada por comida e sempre disposta a contar e ouvir boas histórias. Autora deste blog e, atualmente, coordenadora do Caderno Gourmet do Jornal Todo Dia, busco conectar as pessoas através das refeições, afinal, quem não tem uma memória que remete à mesa?
Posts recentes

Deixe um comentário