Comemorando o dia 28 de Maio, dia mundial do hambúrguer, ícone do fast-food.

Este sanduíche versátil, com muitas possibilidades, ganhou, faz alguns anos o status de hambúrguer gourmet. Muitas combinações são possíveis, misturando ingredientes inusitados.
Um mundo de delicias!
Essa receita tem um pouco de elaboração, mas vai garantir o seu sucesso no dia mundial do hambúrguer.

HAMBÚRGUER AO WHISKY

CARNE

– 500 G DE ALCATRA

– 10 ML DE  WHISKY

– FLOR DE SAL A GOSTO

Junte a carne moída, 10 ml de whisky e salgue com a flor de sal.

Modele em 4 hambúrgueres e coloque na geladeira por 10 minutos antes de grelhar. Aqueça em fogo alto uma frigideira e grelhe os hambúrgueres por 3 minutos de cada um dos lados.

 

WhatsApp Image 2017-05-24 at 19.05.27

MOLHO

– 1 pimentão verde;
– 100 g de queijo cheddar;
– 1/2copo de água.

Aqueça uma panela em fogo baixo. Corte o queijo em cubinhos e coloque-os na panela para derreter. Acrescente neste creme o pimentão – também cortado em cubinhos. Reserve

O RECHEIO

– 1 Cebola;
– 1 Pimentão Verde;
– 40 ml de Whisky
– Rúcula

Corte o pimentão em tirinhas e as cebolas em fatias. É hora de dourar em fogo alto a cebola e o pimentão por 10 minutos.
Coloque o whisky e flambe.

MONTAGEM

Com o pão cortado ao meio, sobre a base, coloque o recheio de cebola e pimentão flambados.
Chegou a hora de colocar o hambúrguer e sobre ele o molho de cheddar. Por cima, umas folhinhas de rúcula e a tampa do pão.

Cristina Pisoni
Apaixonada por comida e sempre disposta a contar e ouvir boas histórias. Autora deste blog e, atualmente, coordenadora do Caderno Gourmet do Jornal Todo Dia, busco conectar as pessoas através das refeições, afinal, quem não tem uma memória que remete à mesa?
Posts recentes
Showing 2 comments
  • Catarina
    Responder

    Parabéns Cris! Como sempre o melhor sobre a arte da culinária e da boa mesa. Muito bom poder compartilhar esse mundo maravilhoso sempre cheio de novidades. Love you ?

  • Catarina Zanaga
    Responder

    Parabéns Cris! Parabéns por compartilhar o melhor da boa mesa com todos. Parabéns pela dedicação de sempre trazer as melhores novidades no mundo da culinária. Love you ?

Deixe um comentário