Na churrasqueira gourmet, chopp, churrasco, e felicidade

 em Dicas

QUE TAL UM ESPAÇO PARA RECEBER OS AMIGOS E FAMILIARES PARA UM BOM BATE-PAPO REGADO A DELÍCIAS SAINDO DIRETO DA CHURRASQUEIRA? POIS SAIBA QUE NÃO TEM SEGREDO!

Fim de semana chegando, reunião de família e os amigos para um churrasco, nos proporcionando muito prazer e felicidade. Nada melhor e mais confortável que podermos realizar este evento em uma área gourmet apropriada e adequada. Este tipo de ambiente não possui necessariamente uma defini­ção única e específica, a churrasqueira pode ficar em algum local onde haja espaço e ventilação na casa. Até mesmo quem mora em apartamentos atuais pode ter a sua área de lazer!!

O espaço gourmet da churrasqueira consiste em uma cozinha equipada, que atenda as necessidades do churrasqueiro: pia, geladeira, churrasqueira, ar­mários para organizar e guardar, havendo espaço, fo­gão, choppeira e, eventualmente, um forno de pizza.

 

crispisoni_churrasco_dicas

No espaço gourmet, forno de pizza, bancada de apoio e churrasqueira. O piso e a parede da churrasqueira são revestidos com o porcelanato Ceratto Carvalho, da Villagres

Para quem esta prestes a construir ou reformar, é preciso um bom projeto de arquitetura para organi­zar espacialmente todas as necessidades, tomando certos cuidados, uma vez que o fogo faz parte dos eventos.

É importante definir materiais de acabamento ade­quados e de boa qualidade, como observado nestas sugestões, onde os arquitetos optaram utilizar tanto no piso como no revestimento da churrasqueira a linha “Naturale” da Villagres: uma nobre releitura de madeira sobre o porcelanato, conferindo um clima de natureza, sofisticação e bem estar ao ambiente.

crispisoni_churrasco_dicas_1

A choppeira é um importante equipamento do ambiente: ao fundo a churrasqueira revestida com o porcelanato Ceratto Carvalho, da Villagres

crispisoni_churrasco_dicas_2

Porcelanato Rambla faz o “sousplat”. No prato, churrasco de bife de Ancho, batata assada na

brasa com “souer cream”, tomate e cebola confitados. Molhos: barbecue, mostarda, réliche de pepino e folhas de rúcula completam o prato. Ao fundo, o azulejo Caribbean, ambos da Villagres, compõem a produção (vide receitas em @v.derogatisgourmet)


TOME NOTA 

Criação editorial, texto, produção e fotografias
Valéria De Rogatis Lebois
| arquiteta/designer gourmet
| @v.derogatisgourmet | val.rogatis@outlook.com

| (11) 991842636
Agradecimentos:
Apoio: Villagres – revestimentos cerâmicos
| Rua Vereador Gumercindo Fernandes Pereira, Parque Industrial | Santa Gertrudes (SP)

| (19) 35459000
| www.villagres.com.br
| @villagres
Churrasqueira Gourmet:
Paula Cimarelli Landgraf | arquiteta

Cristina Pisoni
Apaixonada por comida e sempre disposta a contar e ouvir boas histórias. Autora deste blog e, atualmente, coordenadora do Caderno Gourmet do Jornal Todo Dia, busco conectar as pessoas através das refeições, afinal, quem não tem uma memória que remete à mesa?
Posts recentes

Deixe um comentário